Notícias

GNR e CLUB BANDITZ garantem fim de ano imperdível em Coimbra

13/12/2016

O programa estende-se por 43 dias e promete reforçar a cidade como um local de paragem obrigatória.

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017 ao som dos GNR e dos djs Club Banditz. Mas há muito mais. A animação estende-se a toda a Baixa da cidade, provando que Coimbra volta a ser uma boa opção para a celebração da passagem de ano. Com este programa reserva já lugar na Pousada de Juventude de Coimbra!

A Baixa da cidade de Coimbra vai estar em festa na noite de passagem de ano, que este ano ganha um novo palco: o renovado Terreiro da Erva. A festa agora acontece em quatro diferentes palcos, tornando-se na maior edição de sempre do programa “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano”.


O programa estende-se por 43 dias e promete reforçar a cidade como um local de paragem obrigatória.

Coimbra vai celebrar a entrada no ano de 2017 ao som dos GNR – Grupo Novo Rock. A banda portuense, que está a celebrar 35 anos de carreira, promete atrair milhares de pessoas de várias gerações ao Largo da Portagem, o epicentro da festa. Mas a animação estende-se a outros locais da Baixa, à semelhança de anos anteriores, onde também não faltam bons motivos para receber em festa o novo ano. Coimbra volta a ser uma boa opção para a celebração da passagem de ano.

O concerto dos GNR é o ponto alto do programa de animação proposto pela Câmara Municipal de Coimbra (CMC) “Luzes Sobre a Baixa de Coimbra – Natal e Fim de Ano 2016”, que irá animar a cidade de 26 de novembro a 7 de janeiro e que conta com um vasto leque de iniciativas, ao longo de sete semanas e que fazem deste um cartaz imperdível.

A contagem decrescente para 2017 será, pois, um momento único para recordar os grandes êxitos dos GNR ao longo dos últimos 35 anos de carreira. Com o aliciante de este ser o último concerto deste ciclo de comemoração de um grupo conhecido de todos os portugueses. A banda de Rui Reininho atuará na Portagem, durante cerca de hora e meia, em simultâneo e sincronia com o sempre apreciado espetáculo de fogo de artifício, lançado de vários pontos do rio Mondego, que assinalará a entrada no novo ano. A seguir aos GNR, a Portagem irá continuar a “dançar”, até às 3h00, com os Dj’s Kiss Kiss Bang Bang, que também atuam antes da banda principal.

Mas a festa não acontece só aqui. Na Praça do Comércio, a proposta é também irrecusável, onde a melhor dupla de Dj’s nacional, os Club Banditz, promete “instalar” uma enorme pista de dança. Nesta praça emblemática do coração da cidade, a dupla do distrito de Coimbra garante um espetáculo surpreendente que, para além da melhor dance music, terá uma forte componente multimédia e vídeo.

Seguem-se os Dj’s oficiais da rádio nacional Mega Hits, os Dynamic Duo, com um espetáculo igualmente de grande qualidade, numa performance que irá cruzar vários estilos musicais. A festa na Praça do Comércio estende-se também até às 3h00.

O programa musical contempla outras duas paragens: Praça 8 de Maio – com a Revival Music – e o espaço do Terreiro da Erva, recentemente requalificado pela CMC e que “entra” este ano pela primeira vez na festa. Aqui haverá música portuguesa com a banda RockLuso.

PROGRAMA Festa de Fim de Ano
Baixa de Coimbra| 21H30/04H00
Informações: Câmara Municipal de Coimbra (239857500) | Entrada livre

PORTAGEM
22h00 | Kiss Kiss Bang Bang | Dance Music
23h30 | GNR
01h00 | Kiss Kiss Bang Bang |Dance Music

PRAÇA DO COMÉRCIO
23h30 | Club Banditz | House Music
1h00 | Dynamic Duo | Dancehall

PRAÇA 8 DE MAIO
00h00 | Revival Music | 70’s, 80’s, 90’s

TERREIRO DA ERVA
21h30 | Rockluso| Música portuguesa

RIO MONDEGO
24h00 | Fogo de artifício

 


Últimas Notícias
Luísa Sobral atua no Festival “Artes à Rua” em Évora
Dia Internacional da Juventude em Castelo Branco
“Dinossauros Saem à Rua” na Lourinhã
Oito24 - Um Festival na Rua | ESPINHO
Comemorações do 632º aniversário da Batalha de Aljubarrota
"Animar as Praias" em Ovar

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos