Notícias

1 e 2 de outubro. O Guimarães noc noc está a chegar.

28/09/2016

Vai já na sexta edição o festival Guimarães Noc Noc.

No fim de semana de 1 e 2 de outubro, 180 projetos artísticos podem ser vistos em dezenas de espaços da cidade. Um deles é o Curtir Ciência - Centro Ciência Viva de Guimarães, mesmo ao lado da Pousada de Juventude de Guimarães
 
A Antiga Fábrica de Curtumes Âncora (que alberga o Curtir Ciência) recebe um conjunto de fotografias da autoria de Leonardo Vilela, extraídas da sua exposição “Traços e Rugas: Retratos”. A exposição (com entrada livre) pode ser vista no horário de funcionamento do Centro Ciência Viva de Guimarães, entre as 11:00 e as 19:00 horas.
 
Música, artesanato, teatro ou artes plásticas preenchem o Guimarães Noc Noc ao longo dos dois dias. Uma das novidades da edição deste ano é a viagem de comboio entre Porto S. Bento e Guimarães, no dia 1, a partir das 12:00 horas, num trajeto marcado por arte e música.
A organização (a cargo da Ó da Casa! - Associação Cultural) prevê a participação de cerca de 400 artistas locais, nacionais e estrangeiros, responsáveis pelos 180 projetos distribuídos por 70 espaços da cidade.
 
O Noc Noc assume-se como uma mostra alternativa de arte em espaços não institucionais. Em 2015 foi-lhe atribuído o selo “Europe for Festivals, Festivals for Europe”, uma distinção que garante a sua inclusão no guia que reúne os melhores festivais europeus dedicados à arte e cultura.


Últimas Notícias
Luísa Sobral atua no Festival “Artes à Rua” em Évora
Dia Internacional da Juventude em Castelo Branco
“Dinossauros Saem à Rua” na Lourinhã
Oito24 - Um Festival na Rua | ESPINHO
Comemorações do 632º aniversário da Batalha de Aljubarrota
"Animar as Praias" em Ovar

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos