Notícias

Westway Lab Festival em Guimarães

23/03/2017

5 a 8 de abril no Centro Cultural Vila Flor

De 5 a 8 de abril tens mais um motivo para visitares a Pousada de Juventude de Guimarães...

Inovar e crescer, 2 objetivos inscritos na matriz de conceção do Westway Lab desde o seu primeiro respiro. Objetivos que têm gerado o combustível necessário para que este festival original e único nascido em 2014, na cidade de Guimarães, seja já referenciado a nível internacional. 

A edição deste ano segue o trajeto das anteriores, acrescentando-lhe mais e mais camadas, tornando o festival cada vez mais participado e alargado à própria cidade, que também contribuirá com 4 novos palcos para acolher o talento nacional e internacional, no território de forma muito aberta. O Westway Lab será, por isso, maior em número de dias, palcos, bandas e seguramente em toda a sua vivência, transferindo para todos um incalculável valor cultural e social que se converte também em valor económico para a região. Este ano, uma das grandes novidades propostas será a polinização da música – arte central do festival – pelo cinema, no concretizar de mais uma relação internacional, desta vez o reputado South by Southwest Festival (SXSW), convidando dois representantes do mesmo para um painel especial sobre o SXSW e SXSW Film em parceria com a Associação Empresarial WHY Portugal.

 

Na última noite, o Westway Lab acolhe uma dose dupla de concertos no Grande Auditório do CCVF.

Primeiro atuam os You Can`t Win, Charlie Brown, banda que dispensa já grandes apresentações, e que apresenta no festival o seu último disco, “Marrow”. Ao terceiro álbum de originais, os novos temas apontam para uma direção musical distinta onde as tendências folk e as guitarras acústicas passam para segundo plano, dando lugar a uma sonoridade mais elétrica e, por vezes, até mais dançável. De seguida, tocam os XIXA, banda com raízes em Tucson, Arizona (EUA), que trazem ao Westway Lab um promissor concerto, incluído na tournée de promoção do disco de estreia, “Bloodline”. A atuação irá transportar-nos ao deserto, através de uma sonoridade que respira a natureza selvagem. Imbuída no mais puro psicadelismo da década de 70, com guitarras a soar a essência do rock’n’roll, a banda leva-nos às paisagens áridas da sua terra natal. Tudo parece sair sem esforço, como algo inato, que nasceu com eles. Está-lhes mesmo no sangue.

Visualiza o programa em www.westwaylabfestival.com


Últimas Notícias
Luísa Sobral atua no Festival “Artes à Rua” em Évora
Dia Internacional da Juventude em Castelo Branco
“Dinossauros Saem à Rua” na Lourinhã
Oito24 - Um Festival na Rua | ESPINHO
Comemorações do 632º aniversário da Batalha de Aljubarrota
"Animar as Praias" em Ovar

Todas as notícias

Subscreve a newsletter das Pousadas de Juventude!

Fica a saber tudo o que aconteceu, está a acontecer e vai acontecer num futuro próximo. Eventos, campanhas, borlas, passatempos, notícias de última hora... tudo e mais alguma coisa na newsletter das TUAS Pousadas de Juventude

Contacta-nos