ir para o conteúdo principal
Logo Pousadasdejuventude

Beja - Palcos com história

Palcos com História

Voltar
Eventos
11 setembro 2021

Palcos com História

share
660X371 7840 660X371palcoscomhistorias
Um novo festival de música de nome Palcos com História realiza-se em setembro, em Beja e Lisboa, sob o mote "Viver a Cultura", com o duo Virgem Suta e a banda Quinta do Bill, entre outros.
A ideia passa por levar música a locais com relevância histórica e desta forma promover o património cultural de cada município parceiro do projeto.

Nos dias 11 e 12 de setembro é o Castelo de Beja, erguido no século XII, que recebe as primeiras atuações. No dia 11 de setembro, às 21:30, está previsto um espetáculo a cargo dos alentejanos Virgem Suta. No dia seguinte, pelas 21:00, sobe ao palco o cantor Fernando Tordo, autor de temas como “Adeus Tristeza”.

Depois da capital baixo-alentejana, o festival ruma a Lisboa, que tem lugar no Palácio Baldaya, nos dias 24 e 25 de setembro. No dia 24, às 21:30 atuam Os Azeitonas e, no dia seguinte, os Quinta do Bill, liderados por Carlos Moisés, em formato acústico. Os concertos no palácio realizam-se no jardim.

Produzido pela Contos da Praça, o festival conta com apoio da Câmara Municipal de Beja e da Junta de Freguesia de Benfica, ao abrigo do Garantir Cultura.