ir para o conteúdo principal
Logo Pousadasdejuventude
idioma

Beja

Beja
Roteiros | Cidade

Beja

Content block

Beja, tradição e planície

Beja dá-nos uma lição de história de Portugal, desde o período romano até à atualidade. Aqui podemos subir às nuvens e observar a bela planície alentejana. Este é também o lugar para saborear o melhor da gastronomia alentejana.

Descobre a pé esta cidade do Baixo Alentejo. Dirige-te ao centro da cidade até à Praça da República, onde está a Câmara Municipal e o Pelourinho. Daqui segue para o Castelo e Torre de Menagem. Não deixes de entrar nesta fortificação militar, a Torre tem 40 m de altura e permite vistas únicas.

Ao redor do Castelo, tens duas igrejas dignas de visita: a Igreja de Sto. Amaro e a Sé, também conhecida por Igreja de S. Tiago. Muito próximo tens dois arcos romanos que deves ir observar: são as Portas de Évora e Avis. Segue para o Convento da Conceição onde podes visitar o templo, o claustro e as salas onde está também o Museu Regional. Pergunta pela história da monja apaixonada, vais gostar de saber!

Se tens espírito aventureiro, experimenta à tarde um belo passeio de balão sobre as planícies. Se não gostas de alturas, visita as Ruínas Romanas, em Pisões.

Para passar uma boa parte da noite, descobre um bom restaurante local. Das açordas às sopas, do porco preto ao borrego... e mais bom queijo, bom presunto, bom pão, boas sobremesas... Enfim, tudo muito bom!

+ Pontos de Interesse:
Casa da Cultura
Convento de S. Francisco
Serpa
Cascata do Pulo do Lobo
Vidigueira
Vila Romana de S. Cucufate

Mais Informação:
www.cm-beja.pt


Parques Temáticos

Parques Temáticos

Locais para a prática de Desporto

Locais para a prática de Desporto

  • Icon Sports
    Piscinas cobertas situam se junto ao relvado Municipal

Locais de lazer nas Proximidades

Locais de lazer nas Proximidades

  • Icon Beach
    Piscinas Municipais situam se a 5 minutos da Pousada

Natureza

Natureza

Gastronomia

Gastronomia

  • Icon Food
    Gaspacho com peixe frito, açorda, queijadas